Teatro: Grupo da Febem apresenta hoje espetáculo ambientado na Idade Média

Montagem, que mistura ritmos musicais com obra de Miguel de Cervantes, será apresentada no Sesc Pompéia

ter, 18/03/2003 - 9h16 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa – Febem –SP


Nesta terça-feira, dia 18, Dom Quixote, Sancho Pança e Dulcinéia invadem o palco do Sesc Pompéia. A montagem, ambientada na Idade Média, procura abranger todas as áreas culturais presentes no cotidiano dos adolescentes na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). O espetáculo inclui danças, capoeira, maculelê, teatro de fantoches, artes circenses e emociona platéias de todas as idades.

O elenco é formado por jovens internos de várias unidades da Capital, além de adolescentes que já saíram da Instituição. Todas as músicas da peça, que recriam os momentos de aventura de Dom Quixote, são apresentadas ao vivo pelos adolescentes e contam com o arranjo do coordenador da área musical da Supervisão Cultural da Febem, Jarbas Mariz.

Em cartaz desde 2000, o espetáculo é dirigido por Valéria Di Pietro, que também responde pela coordenação da área de artes cênicas. Numa adaptação de Mario García-Guillén do clássico “Don Quijote de La Mancha”, internos da Febem apresentam a história do cavaleiro que, com sua impressionante imaginação, levava a vida combatendo brutalidades, injustiças sociais, a defender os fracos e a dedicar seus feitos heróicos à dama eleita por seu amor.

“A intenção da Febem ao trabalhar a cultura com os internos, não é de formar artistas, mas sim de favorecer o desenvolvimento de habilidades, de atitudes e de interesse pela pesquisa e pela descoberta, cumprindo assim o papel socioeducativo na recuperação destes jovens”, explica o presidente da Febem, Paulo Sérgio de oliveira e Costa. Em 2002, o elenco de 40 adolescentes apresentou-se nos teatros do Sesc Anchieta, Sesc Belenzinho e Sesc Ipiranga, Centro Cultural São Paulo e Teatro Sérgio Cardoso.

Serviço
“Em Algum Lugar de La Mancha”
Data:Terça-feira – 18 de março – às 20 horas
Sesc Pompéia – Rua Clélia, 93 – São Paulo

(AM)