Teatro: Grupo da Esalq apresenta peça sobre a trajetória da alienação humana

Peça será apresentada nesta quarta-feira, dia 17, no Teatro Unimep

qua, 17/08/2005 - 11h32 | Do Portal do Governo

A Oficina de Teatro Grupo Noite da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) apresenta o espetáculo A verdadeira história de Margareth. O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 17, às 20h30, no Teatro UNIMEP.

A peça fala sobre a alienação do ser humano no decorrer dos tempos e o texto é uma adaptação de crônicas do livro Mesa Voadora, de Luis Fernando Veríssimo. A direção, concepção e o texto final são de Bêne Giangrossi.

A Oficina trabalha com jogos teatrais, teoria básica em artes cênicas, improvisação teatral, exercícios para consciência do corpo e da voz, pesquisas teatrais, dinâmicas de grupo, montagens e apresentações de espetáculos.

O grupo já apresentou a esquete A natureza é muda e fez leitura dramática do texto Aquele que diz sim & aquele que diz não de Berthold Brecht.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Seção de Atividades Culturais da ESALQ, no Núcleo de Cultura da UNIMEP e no Teatro da UNIMEP, no dia da apresentação.

A realização é do Serviço de Extensão Universitária/Seção de Atividades Culturais da ESALQ, com apoio da Prefeitura do Campus Luiz de Queiroz.

Mais informações pelos telefones (19) 3429-4392 ou (19) 3124-1603 ou pelo e-mail: scac@esalq.usp.br.

Da Agência USP

M.J.