Teatro: Festival FlorenSampa apresenta a peça ‘Donna Anna’

Espetáculo de Ciambroni, que está completando 30 anos, encerra o festival

seg, 29/09/2003 - 14h05 | Do Portal do Governo

O festival FlorenSampa apresenta nesta segunda e terça, dias 29 e 30, às 21h, a peça “Donna Anna” com a Companhia NegroGatto, no teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo de Ciambroni, que está completando 30 anos, contará com a presença do autor, que liberou sua obra original apenas para estas duas apresentações.

Em cena uma velha senhora italiana emigrada para São Paulo no início do século passado. O conteúdo deste texto pretende refletir o processo histórico sobre a imigração italiana no Brasil, assim como estimular a consciência e a sensibilização das pessoas à problemática social da terceira idade.

A montagem visa mostrar a obra de Ciambroni em um contínuo fluir de imagens onde uma simples senhora, seduzida e abandonada pela família e pela sociedade, tenta com o máximo de seus esforços contar e comover as pessoas em cada episódio de sua vida. A apresentação integra o Festival FlorenSampa – Andata e Ritorno – 2003, que termina nesta terça, e tem como temática a emigração italiana no Brasil.

Serviço

Festival FlorenSampa: espetáculo “Donna Anna”
Dias 29 e 30, às 21h
Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Bilheteria: 288.0136
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (½ entrada). Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)