Teatro: Espetáculos infantis são boas opções no final de semana

No Memorial da América Latina e no Theatro São Pedro a entrada é gratuita

qui, 01/05/2003 - 16h46 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura


O Theatro São Pedro apresenta no sábado (3) e domingo (4), às 15 horas, uma nova versão da fábula do escritor Italiano, Carllo Collodi sobre a história de Pinóquio. Mas neste espetáculo, com adaptação e direção de Leslie Marko, o nariz do Pinóquio cresce não pelo fato dele mentir, mas como símbolo da sua singularidade, ora representado os seus impulsos e medos, ora sua defesas e lutas. A montagem ‘Pinóquio, uma aventura em busca de ser’ é um projeto de Ação Social da Cia. Porto Seguro Seguros e conta com a participação de atores profissionais e amadores, do Coral da Empresa e Crianças da Comunidade de Campos Elíseos.

Outra dica é o musical Patolândia, encenado nas tardes de sábado e domingo, às 16 horas. Baseado na obra de Chico Buarque, Charles Dalla e Walter Jr, o musical conta a história do reino da Patolândia, onde após uma confusão o ovo da Pata Preta foi parar no ninho de uma Pata Branca causando grande estranheza quando o Patinho Preto nasce no lugar trocado. A partir daí, o Patinho Preto sai em busca de suas origens encontrando os patos amarelos e por fim sua família.

Já o projeto Domingo Criança, do Memorial da América Latina, apresenta o ‘O Mágico de Oz’, espetáculo de animação de bonecos baseado no clássico de Lyman Frank Baum, recomendado para crianças a partir de 3 anos. A montagem conta a aventura da menina Dorothy e seu caozinho Totó, que surpreendidos por um ciclone, são levados, em uma viagem mágica, ao Reino de Oz. Com saudades de sua casa, no Kansas, EUA, eles ouvem falar de um certo mágico que tem o poder de realizar todos os desejos. E saem em busca dele, enfrentando perigos e uma bruxa má. Na empreitada, contam com a ajuda do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão Covarde. Adaptação e direção: Alberto Lima.

  • Pinóquio, uma aventura em busca de ser
    Dias 3 e 4, às 15h
    Entrada franca
    Theatro São Pedro – R. Barra Funda, 171 – Metrô Marechal Deodoro
    Bilheteria: (11) 3667-0499

  • O Mágico de Oz – Projeto Domingo Criança
    Dia 4, às 11h
    Entrada franca
    Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
    Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – Bilheteria: (11) 3823-4600

  • Patolândia
    Até 1º de junho, sábado e domingo, às 16h
    Ingresso: R$ 10,00.
    Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Bilheteria: (11) 288-0136

    (LRK)