Teatro: Espetáculo ‘Aqui aconteço’ é a próxima atração do projeto Segundas-Rosas-Feira

Apresentação será no próximo dia 8, a partir das 19 horas, com entrada franca

qui, 04/07/2002 - 11h53 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura promove semanalmente, na Casa das Rosas, o projeto Segundas-Rosas-Feiras, que conta com apoio da iniciativa privada. São diversas manifestações culturais gratuitas em várias áreas como dança, música, teatro e literatura. No próximo dia 8, às 19 horas, a atração será a peça ‘Aqui aconteço’. Baseado na obra de Orides Fontela, o espetáculo-solo-teatral, tem a curadoria de Yedda Chaves e a produção da Cia Dramática em Exercício.

O espetáculo mostra a trajetória de uma das mais talentosas e controvertidas poetas (como gostava de ser chamada) que o Brasil já teve. Trata-se de Orides Fontela, mulher forte, sensível e determinada que, por meio da expressão literária e de uma vida conturbada por seu temperamento irascível, sacudiu a poesia do marasmo acadêmico nas décadas de 70 e 80. Em cena, a atriz paulista Suia Legaspe, conterrânea da autora, presta-lhe uma emocionante homenagem.

Data: Segunda-feira, dia 8 de julho de 2002
Horário: 19 horas
Local: Casa das Rosas – Av. Paulista, 37 – São Paulo-SP
Entrada franca.

Projetos culturais para serem apresentados na Casa das Rosas podem ser encaminhados para o e-mail srf@casadasrosas.sp.gov.br, aos cuidados de Ilo Codognotto.