Teatro: Começam a ser vendidos ingressos para as peças do projeto ‘Domingo no Teatro’

Público pode comprar os bilhetes nos Postos do Poupatempo Itaquera e Santo Amaro

seg, 16/09/2002 - 13h51 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 16, começam a ser vendidos nos Postos Poupatempo Itaquera e Santo Amaro, os ingressos para as peças do ‘Domingo no Teatro’ que serão exibidas no próximo final de semana (dia 22).

O projeto, da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) oferece entradas por apenas R$1,00.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser comprados até o próximo sábado, dia 21, ou até se esgotarem. Cada pessoa poderá adquirir, no máximo, dois ingressos para as peças de teatro adulto, e quatro ingressos para os espetáculos de teatro infantil.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô. O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 258. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Programação do domingo, dia 22

Teatro adulto- Esperando Godot – Dois mendigos passam a vida à espera de um desconhecido. Enquanto isso, mostram suas contradições, ansiedades e sonhos. De Samuel Beckett, direção de Paulo de Moraes, com Patricia Selonk, Simone Mazzer, Paulo de Moraes e outros. Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Metrô Tietê – Horário: 19 horas.

Mensageiro da Agonia – Horácio, fiel amigo de Hamlet, narra a trágica história do príncipe da Dinamarca. Texto e interpretação de Altair Lima. Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Brigadeiro – Horário: 11 horas.

Intimidades II – Duas atrizes descasadas resolvem montar uma peça sobre as fofocas e intimidades dos homens e das mulheres. Texto e direção de Aloisio de Abreu, com Sylvia Bandeira, Betty Erthal e Fabio Pilar. Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344 – Metrô República – Horário: 20 horas.

A Proposta – Um devaneio teatral, passando por diversos estilos de interpretação, a partir do conto ‘Um pedido de Casamento’, de Tchecov. Direção de Rodolfo Garcia Vázquez, com Daniel Gaggini, Patricia Vilela, Silvanah Santos e outros. Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Metrô Vergueiro – Horário: 19 horas.

Major Bárbara – O confronto entre uma major do Exército da Salvação e seu pai, um fabricante de armamentos. De Bernard Shaw, direção de Eduardo Tolentino, com Zécarlos Machado, Clara Carvalho e outros. Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Brigadeiro – Horário: 18 horas.

Nosotros, ou Prisioneiros do Amor – Comédia que utiliza os recursos da rádio-novela para contar a história de um triângulo amoroso. De Perito Monteiro, direção de Daniele Pimenta e Edu Silva, com os mesmos e Solange Moreno. Teatro Jardim São Paulo – Av. Leôncio de Magalhães, 382 – Metrô Jardim São Paulo – Horário: 20 horas.

Auto da Paixão e da Alegria – Comédia que utiliza referências do imaginário popular para falar sobre a passagem de Cristo pela terra. De Luis Alberto de Abreu, direção de Ednaldo Freire, com Luti Angelelli, Edgar Campos, Mirtes Nogueira e Aiman Hammoud. Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro – Horário: 19 horas.

Elas são Demais – Comédia. Seis mulheres moderninhas apresentam seus dilemas e desafios, num mundo que já não é mais só dos homens. Texto e direção de Tony Giusti, com Fabiana França, Fabiana Kondor, Lia Paiva e outros. Teatro Tuth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 -Metrô Anhangabaú – Horário: 18 horas.

Teatro infantil

Candim – A infância sonhadora do pintor paulista Cândido Portinari em Brodósqui, sua cidade natal, e o seu contato com a terra e o povo brasileiro. Direção e interpretação de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues. Teatro Brasileiro de Comédia – Rua Major Diogo, 315 – Metrô Anhangabaú – Horário: 16h30.

Wild Stories – Luz negra, papel e pano são utilizados para a encenação de dois contos do escritor irlandês Oscar Wilde. De Lavínia Pannunzio e Alexandre Stockler, com Lavinia Pannunzio, Ando Camargo e Adriana Capparelli. Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Brigadeiro – Horário: 16 horas.

O Marinheiro Pimpão e o Coelho Trapalhão – Durante uma pescaria, o marinheiro Pimpão pega no sono e sonha com personagens do folclore brasileiro. Texto e interpretação de Waldemar Sillas. teatro das nações – Av. São João, 1737 – Metrô Santa Cecília – Horário: 11 horas.

Cantando Estórias com Celelê e Relalá – Em ritmo de video-clip, o ursinho Pimpão, a tartaruga Uga-Uga e outros personagens tratam de conceitos importantes para as crianças. Texto e interpretação de Celise Melo e Regiane Toledo. Teatro Recriarte Bijou – Pça. Roosevlt, 172 – Metrô República. Horário: 16 horas.

Ninzinho, a Confeiteira – Uma palhaça sonhadora resolve fazer um bolo para receber o seu amado. Direção de Bruno di Trento, com Vania Leite. Teatro Brasileiro de Comédia – Rua Major Diogo, 315 – Metrô Anhangabaú – Horário: 15 horas.

Aladdin – As aventuras do garoto que encontra a lâmpada maravilhosa e entra em conflito com um grão-vizir que quer dominar o reino. De Fernando Lyra Jr., com o autor, Marcelo Maris, Carlos Norton e outros. Teatro da União Cultural – Rua Cel. Oscar Porto, 208 – Metrô Brigadeiro – Horário: 17h30.