Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades participa da UD

Sutaco é vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

seg, 22/04/2002 - 14h02 | Do Portal do Governo

Peças de cerâmica similares às encontradas em show-rooms estão sendo produzidas pelos artesãos Francisco José Ribeiro e Solange Nascimento, no estande da Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, ligada à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, dentro do Espaço Brasil da Feira Internacional do Conforto, Beleza e Lazer – UDesejo. Os visitantes também podem observar outros dois artesãos convidados produzindo peças de tecelagem e batique no transcorrer da feira, de 19 a 28 de abril.

Quem visitar o estande do artesanato paulista vai poder ver e comprar objetos de várias partes do Estado. São cerca de 2 mil peças em 100 metros quadrados reservados à criatividade dos artesãos paulistas no estande da Sutaco.

De Taubaté vêm as esculturas em barro pintadas com cores vivas e cestos de palha de milho e taboa trançada. O artesão de Ubatuba se inspira em temas da fauna marítima e flora do lugar para criar peças em madeira e, da cidade de Silveiras, no Vale do Paraíba, chegam as já famosas garças para ornamentar jardins. A sucata também tem lugar em figuras humanas e animais criados por artistas do Embu, enquanto os paulistanos apresentam uma homenagem à metrópole na forma de miniaturas de alguns de seus monumentos, como o Mosteiro de São Bento, Capela do Morumbi, Páteo do Colégio.

Além de peças decorativas, o artesanato útil também está presente no estande da Sutaco, com opção pelos cestos e balaios de vários tamanhos, formatos e materiais, cantoneiras de vime e revisteiras.

Leia Também:

  • Febem abre concurso para 1.738 vagas na Capital e Interior
  • Postos de Atendimento ao Trabalhador abrem 8.112 vagas para Região Metropolitana de São Paulo
  • Portadores de deficiência estão nas Frentes de Trabalho