SP promove o maior encontro de Saúde do Brasil nesta segunda-feira

Evento discutirá SUS paulista e divulgará parcerias entre governo estadual e municípios

seg, 28/02/2005 - 8h17 | Do Portal do Governo

São Paulo terá nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, a partir das 9h30, o maior encontro de Saúde do Brasil. Estarão reunidos secretários municipais de Saúde de todo o Estado. Foram convidados os representantes das 645 cidades paulistas. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da pasta, Luiz Roberto Barradas Barata, realizarão palestras e se reunirão com os participantes.

Além de discutir o Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, o 1º Encontro de Gestores de Saúde de São Paulo debaterá parcerias entre o governo estadual e as prefeituras. Serão abordadas, por intermédio de palestras e debates, áreas de assistência farmacêutica, controle de doenças, prevenção de situações de risco, entre outras.

‘São Paulo abre as ‘portas’ para ouvir e ser ouvido. Pela primeira vez todos os secretários municipais de Saúde poderão se reunir com o governo do Estado. É oportunidade única de alinhar programas, expandir parcerias e discutir a Saúde paulista’, afirma o secretário Barradas.

A primeira palestra será do governador Geraldo Alckmin, às 10h. O secretário Barradas realizará palestra às 11h30. O coordenador da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Luiz Jacintho da Silva, e o superintendente da Fundação para o Remédio Popular (Furp), Edson Nakazone, também estarão no Encontro.

O 1º Encontro de Gestores de Saúde de São Paulo acontecerá na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), na rua Voluntários da Pátria, 547, no bairro de Santana, zona norte da Capital.

Credenciamento para Jornalistas:
Para cobrir o evento é necessário efetuar credenciamento junto à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, pelos telefones (11) 3066-8702 e 3066-8707.

Da Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa