Sorteio de vagas de mutirão habitacional beneficia 200 famílias em Pompéia

Durante visita à cidade, o governador também participou da inauguração da Escola Profissionalizante Chieko Nishimura

sáb, 08/01/2005 - 16h39 | Do Portal do Governo


Em visita à região de Marília, neste sábado, dia 8, o governador Geraldo Alckmin esteve no município de Pompéia, onde sorteou 200 vagas de mutirão habitacional. Os futuros moradores, que têm rendimento mensal médio entre três e dez salários mínimos, vão participar da construção das unidades pelo programa Habiteto da CDHU. Das 200 vagas, 7% foram destinadas a famílias com portadores de deficiência, 5% a idosos e 4% para policiais.

As casas serão erguidas em terreno doado pela Prefeitura, que também é responsável pela execução da infra-estrutura e administração das obras. Já o material de construção será comprado com recursos do Estado, que também supervisionará os trabalhos. Os imóveis estão orçados em R$ 2,1 milhões e serão erguidos no bairro Fazenda Jacutinga.

“Este o único programa em que os idosos e quem ganha um salário mínimo têm acesso à casa própria”, disse Alckmin.

A primeira sorteada foi a aposentada e viúva Francisca dos Santos, que mora de aluguel. “Estou muito feliz por ter sido sorteada. Agora vou poder sair do aluguel”, disse emocionada.

Ainda em Pompéia, o governador participou da inauguração da Escola Profissionalizante Chieko Nishimura, mantida pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, e visitou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Máquinas Agrícolas Jacto, que emprega 3 mil pessoas. Segundo Alckmin, o caminho do crescimento é o trabalho.

“A fundação é uma colméia do trabalho e o Estado está em gratidão com a família Nishimura”, destacou Alckmin.

Carlos Prado