Sorocaba recebe reforço na área da segurança com novos policiais e viaturas

Alckmin anunciou parceria com a Prefeitura para obras de infra-estrutura em dois conjuntos habitacionais

ter, 16/12/2003 - 13h38 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou na manhã desta terça-feira, dia 16, da formatura de 307 Soldados da Polícia Militar e entregou 69 viaturas para a Polícia Rodoviária de Sorocaba.

O curso de Formação de Soldados teve duração de 12 meses, com aulas nas áreas de Ciências Jurídicas, Noções de Psicologia, Sociologia, Medicina Legal, Criminalística, Pronto-Socorrismo, Defesa Civil, Tiro Defensivo, Polícia Comunitária e Defesa Pessoal.

Alckmin disse que hoje a polícia de São Paulo se fortalece para reforçar o trabalho e proteger a população. “O desafio do mundo moderno se chama segurança pública e vocês tiveram a coragem de fazer deste desafio uma profissão’, declarou o governador durante a cerimônia de formatura.

Para o curso, que teve início em dezembro de 2002, se inscreveram no concurso público 3.390 homens, disputando 307 vagas. Foram cerca de onze candidatos por vaga. Antes de ingressarem no curso, os aprovados passaram nos exames escritos, psicotécnico, médico e de avaliação física.

Os 307 novos Soldados da Polícia Militar serão assim distribuídos: Sorocaba (8), Botucatu (40), Itapetininga (86), Votorantim (171), Campinas (1) e Ribeirão Preto (1).

As 69 novas viaturas para a Polícia Rodoviária farão o policiamento nas estradas da região.

O governador também assinou uma parceria para obras de infra-estrutura em dois conjuntos habitacionais do município, no valor de R$ 1,3 milhão.

O prefeito de Sorocaba, Renato Amary, ressaltou que esse convênio permitirá a melhoria da qualidade de vida da população desses conjuntos. ‘Essas 1.080 famílias, que saíram da favela e hoje moram nos conjuntos da CDHU, mostram a preocupação social do Governo do Estado com a população mais carente’, disse o prefeito.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, o comandante-geral da Polícia Militar, Alberto Silveira Rodrigues, e prefeitos da região também participaram do evento.

Macedo Júnior