Solidariedade: Usuários do Metrô já doaram mais de 60 mil peças para a Campanha Do Agasalho 2004

No ano passado, o Metrô arrecadou 16.420 quilos de peças

qui, 01/07/2004 - 17h55 | Do Portal do Governo

Como nos anos anteriores, os usuários do Metrô têm atendido as chamadas da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Desde o seu início, em abril deste ano, o Metrô já arrecadou cerca de 60 mil peças entre roupas e calçados, o correspondente a quase 17 mil quilos.

‘As doações dos nossos usuários demonstram a sua preocupação com as pessoas mais necessitadas, que sofrem com a estação mais fria do ano’, observa o presidente da Companhia do Metropolitano, Luiz Carlos David.

Coleta na estações e edifícios administrativos

No Metrô, a Campanha do Agasalho está presente em todas as estações, num total de 52, além de pátios, canteiros de obras e edifícios administrativos, para que todos, inclusive os funcionários, possam participar da tradicional iniciativa.

Os donativos da Campanha do Agasalho são encaminhados para os pátios Jabaquara (zona Sul) e Itaquera (zona Leste), de onde são levados para o posto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A Campanha do Agasalho deste ano, protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro, está sendo divulgada nas dependências do Metrô por meio de cartazes nos quadros de comunicação visual das estações e também no site www.metro.sp.gov.br .

Estão sendo arrecadadas peças como malhas, lãs, casacos, moletons, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, entre outras vestimentas.

No ano passado, a Campanha do Agasalho no Metrô arrecadou 16.420 quilos de peças, entre roupas e calçados.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.