Solidariedade: USP integra Campanha do Agasalho 2002

Instituição terá mais de 60 pontos de arrecadação

seg, 13/05/2002 - 13h58 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 13, a Universidade de São Paulo (USP) passa a integrar oficialmente a Campanha do Agasalho 2002, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Na Universidade, a iniciativa terá a coordenação de Constantina Carmem Marotta Melfi, esposa do reitor Adolpho José Melfi.

Sob o slogan ‘Abra seu coração e algumas gavetas também’, a campanha vai até o dia 25 de junho. A participação da USP também inclui a elaboração de um site (www.usp.br/campanhadoagasalho) para facilitar a divulgação de informações sobre o assunto.

A campanha do agasalho de 2001 possibilitou a arrecadação de 450 mil peças somente na cidade de São Paulo. As doações beneficiaram 360 municípios. Novamente em 2002, a escolha das entidades parceiras ficou a cargo do Fussesp, presidido por Maria Lúcia Alckmin, primeira-dama do Estado de São Paulo.

Este será o primeiro ano que a USP participará efetivamente da campanha. Nos anos anteriores, a Universidade foi um dos pontos de arrecadação de doações. No campus da Capital, caixas para receber doações estarão em todas as unidades, num total de 63 urnas. Os campi do interior – Bauru, Pirassununga, São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba – também farão parte da iniciativa. A intenção, segundo Constantina, é ‘mobilizar toda a comunidade uspiana’.

A USP foi convidada a participar da campanha juntamente com outras 52 entidades, como Polícia Militar, Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Polícia Civil, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Secretaria da Educação e Nossa Caixa.

Segundo Constantina Melfi, atualmente a USP possui mais de 60 mil alunos e 4 mil professores e a participação comunidade universitária vai contribuir para aumentar o número de doações.