Solidariedade: Trote solidário irá recepcionar novos alunos das Fatecs

Faculdade estará promovendo coleta de sangue para a Fundação Pró-Sangue na quinta e sexta-feira, aberta a toda a população

qua, 01/08/2001 - 19h24 | Do Portal do Governo

Nas Escolas Técnicas (Etes) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), mantidas pelo Centro Paula Souza no Estado de São Paulo, a semana está sendo destinada para recepcionar os mais de 20 mil novos alunos. Várias atividades foram programadas como palestras, apresentação de peças de teatro, jogos, coleta de alimentos, de sangue, roupas etc.

Na Fatec São Paulo, por exemplo, a cada semestre a recepção aos 860 novos alunos é feita por meio do trote cidadão, que há anos vem substituindo o antigo e habitual trote. Além de promover a integração dos calouros com a Faculdade, o projeto prioriza as pessoas que necessitam de solidariedade.

Até o dia 3 de agosto – a direção da Faculdade programou palestras com representantes da Associação de Ajuda à Criança com Câncer (AACC), do Voluntários em Ação (VIA), além de apresentações de peças teatrais e arrecadação de roupas, alimentos, livros etc.

O encerramento das atividades do Trote Cidadão da Fatec São Paulo vai acontecer nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3 de agosto, respectivamente, das 9h às 17h, na Sala Verde, quando uma equipe do Pró-Sangue vai instalar na sede da própria FATEC um improvisado banco de coleta de sangue, aberto a toda a comunidade instalada no campus da faculdade – professores, alunos e funcionários e também ao público externo que eventualmente estejam interessados em colaborar.