Solidariedade: Secretarias estaduais participam da caminhada para arrecadas agasalhos

Evento deste sábado, dia 5, faz parte da Campanha do Agasalho 2004

sex, 04/06/2004 - 14h39 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e as empresas vinculadas (CPTM – Cia. Paulista dos Transportes Metropolitanos, Metrô – Cia. do Metropolitanos de São Paulo e EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) participarão, neste sábado, dia 5, da Caminhada da Solidariedade, que faz parte da Campanha do Agasalho 2004, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

A caminhada é uma realização conjunta entre as Secretarias Estaduais da Justiça e da Defesa da Cidadania, da Fazenda, do Desenvolvimento Social, da Comunicação e dos Transportes Metropolitanos. Também estão envolvidas a Nossa Caixa Nosso Banco, Laboratório Aventis, Universidade Mackenzie e outras instituições e empresas. ‘As pessoas querem ajudar e essa caminhada é um estimulo. A população do Estado sempre participa dessas ações’, comentou Lu Alckmin, presidente do Fundo Social.

A partir das 9 horas, começa a concentração em frente à agência da Nossa Caixa, na Rua Cardoso de Almeida nº 202, Perdizes. A caminhada começará às 11 horas e os participantes subirão a Cardoso de Almeida e passará pelas ruas Turiassú, Paraguaçu, Itapicuru, Dr. Homem de Mello, João Ramalho, Bartira, Caiubi, Estevão de Almeida, Vanderley, Prof. João Arruda, Monte Alegre, Cândido Espinheira, Ministro de Godoy, Lacerda de Almeida, Turiassú, Dona Germaine Burchard e finalizando no Parque da Água Branca.

A CPTM, o Metrô e a EMTU também estão participando da Campanha do Agasalho 2004, ‘Quanto mais gente, mais quente’. Quem estiver interessado em colaborar poderá colocar suas doações em caixas de papelão que estão próximas às linhas de bloqueio e às bilheterias das estações de metrô e de trens, além dos nove terminais do corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara e Cotia da EMTU .

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

(AM)