Solidariedade: Sabesp promove torneio de futebol para angariar peças à Campanha do Agasalho

Será realizado neste sábado, dia 15, a partir das 10 horas

sex, 14/05/2004 - 11h17 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 15, a partir das 10 horas, a Sabesp promoverá, na quadra de futebol society do prédio-sede, em Pinheiros, um torneio beneficente de futebol para angariar peças de roupa, cobertores e sapatos à Campanha do Agasalho de 2004, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, presidido por Lu Alckmin.

Entre os times que disputarão o torneio, será formado um combinado paulista com craques do passado e que fizeram parte da história no futebol brasileiro e mundial, como: Zé Maria (Super Zé), Amaral, Geraldão e Tobias (Corinthians), Edu (São Paulo e Palmeiras), Piau (São Paulo) e Serginho Chulapa (São Paulo e Santos). Os outros times serão formados por empregados ativos (com mais de 40 anos) e aposentados da Sabesp.

O evento faz parte das diversas ações que serão empreendidas pelas áreas da Empresa, na Região Metropolitana de São Paulo, no litoral e no interior, para contribuir com a meta estipulada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento de 3,5 milhões de agasalhos. No ano passado, a participação da Sabesp representou 32% do total arrecadado na Campanha em todo o Estado de São Paulo, que foi de mais de sete milhões de peças, entre agasalhos e cobertores.

Para este ano, uma das preocupações da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, é o de alertar a sociedade é que façam doações de peças novas ou em bom estado. ‘Assim, as pessoas que vão receber sentirão que a dignidade delas foi respeitada. Isso, também, ajuda no resgate da auto-estima de quem recebe o agasalho’, disse Lu Alckmin, salientando, ainda, que mais importante que o calor da roupa é o do gesto e o respeito pela dignidade de quem recebe o agasalho.

Os donativos da Campanha serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fussesp, municípios do Estado, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física e idosos, entre outros. Como no ano passado, a atenção da campanha também estará focada nos 50 municípios que têm índices de desenvolvimento humano (IDH) muito baixos e não têm condições de arrecadar agasalhos para os mais carentes.

Serviço:
O torneiro será realizado na Quadra de Futebol Society do prédio-sede (Alta Administração) Rua Nicolau Gagliardi nº 313 – Pinheiros, a partir das 10h.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(AM)