Solidariedade: Sabesp participa do ‘Dia de Fazer a Diferença’

Evento faz parte de um programa de mobilização mundial

sex, 29/11/2002 - 19h22 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 1, a Sabesp participa do ‘Dia de Fazer a Diferença’, que será realizado no Shopping Leste Aricanduva, das 9h às 17 horas.

Este evento faz parte de um programa de mobilização mundial, incluindo diversas entidades não governamentais (ONG’s), que destinam um dia para desenvolver ações sociais em benefício das comunidades.

Nos Estados Unidos, o movimento acontece há 12 anos. Porém, sua difusão na Europa e Ásia fez com que o número de voluntários subisse para 2,5 milhões em todo o Mundo.

No Brasil, a ação acontece pelo quarto ano consecutivo e já estima mobilizar 500 mil pessoas, superando a participação em 2001.

A Sabesp foi convidada pela Comissão Municipal do Movimento Escoteiro Bandeirante e aceitou participar por vislumbrar uma excelente oportunidade de difundir alguns trabalhos e programas desenvolvidos para
beneficiar a população, como é o caso do Programa do Uso Racional da Água – PURA.

Na ocasião, será montado um estande infantil (lúdico e educativo), distribuídos folhetos do PURA e de combate ao mosquito da Dengue. Também será disponibilizado um caminhão-Pipa, que será responsável pela distribuição de água durante o encontro.

Os participantes também receberão informações sobre plantio de mudas de árvores frutíferas, conscientização sobre a coleta seletiva de lixo, reutilização e destino de recicláveis, entre outras atividades.

O Shopping Leste Aricanduva fica na Av Aricanduva nº 5555, Bairro de Aricanduva, São Paulo.

Outras informações sobre o evento poderão ser obtidas através dos sites: www.fazendodiferenca.com.br ou www.sifebrasil.org.