Solidariedade: Presidente do Fundo Social participa de festa junina na Estação da Lapa

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 27

qua, 25/06/2003 - 13h43 | Do Portal do Governo

Portadores de deficiências atendidos na unidade dançarão quadrilha

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, participa, nesta sexta-feira, dia 27, da festa junina dos usuários da Estação Especial da Lapa.

Voltada prioritariamente a portadores de deficiências com mais de 14 anos de idade, a Estação Especial da Lapa é uma unidade do Fussesp que oferece atendimento gratuito e promove cursos profissionalizantes, programa de esporte adaptado e oficinas culturais aos portadores de deficiências auditivas, físicas, visuais, mentais e múltiplas. O objetivo é possibilitar que o portador de necessidades especiais desenvolva melhores condições para a estabilidade física e clínica, além de incentivar a integração e a participação.

O evento contará com churrasco, pastel, algodão doce, pipoca, cuscus, bolos e comidas típicas de festas juninas, além de brincadeiras, como pescaria, jogo de latas, boca do palhaço, entre outras.

No decorrer da festa, que terá início às 14 horas e encerramento às 17 horas, haverá apresentação de uma cantora-mirim e da quadrilha composta pelos alunos da Estação Especial da Lapa.

A expectativa é que o evento reúna cerca de 1,2 mil pessoas, entre alunos, familiares, voluntários, funcionários e convidados.

Cíntia Cury