Solidariedade: Poupatempo Santo Amaro realiza campanha de doação de roupa para a Favela Alba

Campanha começa no dia 11 de novembro e vai até 10 de dezembro

qua, 06/11/2002 - 15h44 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, o Poupatempo Santo Amaro estará realizando sua ‘1ª Campanha de doação de roupas para a comunidade da Favela Alba’.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Posto Santo Amaro, os voluntários do Escreve Cartas e a comunidade da favela. Para esta primeira campanha voltada exclusivamente para a Favela, o Poupatempo Santo Amaro espera arrecadar mais de mil peças.

Em 2001, foram realizadas duas campanhas para arrecadação de agasalhos – uma em julho e outra em novembro – para abastecer algumas comunidades, sendo que uma delas foi a Favela Alba.

‘Desta vez, a campanha não será só de agasalhos, mas de roupas em geral, e será exclusivamente voltada para a Favela Alba. Foi uma solicitação do Centro Integrado de Promoção Social (CIPS), uma Organização Não-Governamental que trabalha junto à comunidade da favela, ao Poupatempo Santo Amaro, em função do trabalho que vimos desenvolvendo no local há mais de um ano, em parceria com a Polícia Militar e quem vem obtendo bons resultados’, conta o gerente do Poupatempo Santo Amaro, Luís Agune.

Até o dia 10 de dezembro, o Poupatempo Santo Amaro estará recebendo as doações. O Posto fica na Rua Amador Bueno, 176/258, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.