Solidariedade: Poupatempo Santo Amaro leva ‘Escreve Cartas’ para abrigo de mulheres

nd

dom, 16/06/2002 - 12h30 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 17, o Poupatempo Santo Amaro leva o programa ‘Escreve Cartas’ para a Assistência Vicentina de São Paulo – Lar Padre Vicente Mellilo.

As visitas dos ‘escrevedores de cartas’ ao abrigo tiveram início em maio deste ano. ‘A nossa intenção é levar os voluntários para trabalhar na Assistência Vicentina mensalmente’, afirma Luís Agune, Gerente do Poupatempo Santo Amaro.

Uma equipe formada por seis voluntários do ‘Escreve Cartas’ estará escrevendo e lendo cartas, a partir das 14 horas. A instituição, que abriga somente mulheres, conta hoje com 60 internas. A Assistência Vicentina de São Paulo fica na Rua Araquém, 84, no bairro Vila Mascote.

O ‘Escreve Cartas’ é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que busca auxiliar as pessoas a se comunicarem por meio da leitura e escrita de cartas. O atendimento do programa, lançado durante a I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, em outubro de 2001, é realizado nos Postos Itaquera e Santo Amaro.