Solidariedade: População poderá participar do Quilômetro do Agasalho no Parque Villa Lobos

Evento deste domingo, dia 29, terá aulas de tricô e brindes aos participantes que doarem agasalhos

qui, 26/06/2003 - 9h30 | Do Portal do Governo

Quem for ao Parque Villa Lobos neste domingo, dia 29, terá a oportunidade de participar da Campanha do Agasalho 2003, concorrer a brindes e até aprender tricô. A partir das 10 horas, a Associação Gente Nova do Brasil estará realizando, em parceria com a Secretaria Estadual da Energia, Recursos Hídricos e Saneamento o ‘Quilômetro do Agasalho’, com a arrecadação de roupas, calçados e cobertores. As peças doadas serão enfileiradas e medidas pelo Inmetro/Ipem e formarão ‘quilômetros de solidariedade’. Cada quilômetro de agasalhos ajudará a aquecer cerca de 2,5 mil pessoas.

A cada cinco peças arrecadadas, os participantes concorrerão a brindes doados por pessoas famosas, como um vestido da apresentadora Hebe Camargo, uma jaqueta do jornalista Zeca Camargo, ou uma camiseta do nadador Xuxa, entre outros prêmios. Os sorteios serão realizados a partir das 15 horas.

A Paramount Têxteis, fabricante de fios Pingouin, disponibilizará monitores, que oferecerão aulas de tricô aos participantes. As peças produzidas serão doadas à Campanha do Agasalho. Durante todo o dia, um balão Zepelim sobrevoará o parque com faixas, incentivando as doações.

Essa é a segunda fase do ‘Quilômetro do Agasalho’. A primeira foi realizada no dia 8 de junho, com participação do maestro Diogo Pacheco, orquestra e mais de quatro mil convidados. No evento, a Associação Gente Nova do Brasil arrecadou mais de um quilômetro de peças.

Os agasalhos arrecadados são repassados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, responsável pela distribuição às entidades cadastradas na Capital e aos 50 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. A Campanha do Agasalho 2003 será encerrada no próximo dia 7 de julho.