Solidariedade: Parceria leva padarias artesanais para escolas do programa Parceiros do Futuro

Iniciativa vai beneficiar 400 escolas da Capital, Grande São Paulo e Interior

seg, 24/03/2003 - 17h12 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Secretaria de Estado da Educação formalizam parceria nesta quarta-feira, dia 26, para implantação do programa de Padarias Artesanais em 400 Escolas do Programa Parceiros do Futuro. A iniciativa vai beneficiar 130 escolas da Capital, 130 da Grande São Paulo e 140 do Interior.

O programa do Fussesp irá capacitar multiplicadores escolhidos nas escolas pela Associação de Pais e Mestres (APM), que também ficará encarregada de administrar o funcionamento dos kits doados pelo Banco Santander Banespa. Cada escola recebe um kit contendo um forno, um botijão de gás, um liqüidificador, uma batedeira, uma balança e quatro assadeiras.

O curso de capacitação e geração de renda em panificação é oferecido gratuitamente, na sede do Fundo Social, no Parque da Água Branca, para moradores da Capital e nas 13 células regionais que funcionam em todo o Estado. Além de atender aos pais e moradores nos finais de semana, os kits poderão ser utilizados para produção da merenda escolar.

As escolas do Parceiros do Futuro foram escolhidas para dar início ao programa, porque estão situadas nos lugares mais carentes do Estado e oferecem atividades esportivas e culturais para a comunidade aos sábados e domingos. Futuramente o programa poderá se estender às demais 5.700 escolas de São Paulo.

Desde sua implantação, há dois anos, o programa de Padarias Artesanais já distribuiu três mil kits de panificação, atendendo 1.700 entidades cadastradas no Fussesp, 638 fundos municipais, 54 unidades da Febem, 147 assentamentos, 15 comunidades quilombolas além de unidades habitacionais da CDHU, além de hospitais e presídios.

Pelo programa de panificação já foram capacitados 1.918 agentes multiplicadores. Destes, 600 fizeram o curso na Capital e 1.318, no interior.


Data: Quarta-feira, 26 de março de 2002.
Horário: 11 horas
Local: Auditório Fernando Azevedo da Secretaria da Educação – Praça da República, 53


Do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo