Solidariedade: PAE doa 2 mil peças para a Campanha do Agasalho

Entrega simbólica foi realizada durante a Feira Internacional da Indústria Têxtil

qui, 26/06/2003 - 19h59 | Do Portal do Governo

O Programa de Auto-Emprego (PAE), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), entregou simbólicamente de 2 mil peças de agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) durante a Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit) Primavera/Verão 2003.

Uma célula de produção do PAE, formada por empreendedores voluntários, foi montada durante a Fenit para a confecção de 2 mil peças de agasalhos para serem doadas para a Campanha do Agasalho 2003.

O espaço para a realização do projeto foi cedido pela empresa Alcântara Machado, organizadora do evento, e também contou com o apoio de parceiros como a Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Máquinas para Costura Industrial, Componentes, Acessórios e Sistemas (Abramaco), a Escola Senai Engº. Adriano José Marchini, Rosset e Coast Corrente.

Para a confecção das peças foram doados ao PAE linhas e 500 quilos de tecidos. Além disso, o Senai ofereceu a modelagem e o corte das peças.

O Programa de Auto-Emprego, reconhecido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), já se espalhou por 114 municípios, movimentando mais de 28 mil pessoas e contabilizando 1.115 empreendimentos.

C.M.