Solidariedade: Metrô recebe donativos para a Campanha do Agasalho desde o início do mês

Donativos serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fussesp

sex, 14/05/2004 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Metrô paulistano conta, desde o início deste mês, com caixas coletoras da Campanha do Agasalho 2004 em todas as suas 52 estações, pátios e edifícios administrativos. A campanha deste ano, lançada oficialmente pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, Lúcia Alckmin, no último dia 29/04, tem como meta superar as sete milhões de peças arrecadadas em 2003.

A Campanha do Agasalho 2004, que neste ano é protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro, está sendo divulgada no Metrô por meio de cartazes nos quadros de comunicação visual das estações e também no site www.metro.sp.gov.br.

‘Neste ano, como nos anteriores, a campanha contará com a participação de metroviários e empregados de empresas contratadas. A Companhia instalou caixas de recolhimento de donativos na entrada dos pátios de manutenção do Jabaquara, de Itaquera e do Capão Redondo, canteiros de obras e edifícios administrativos’, ressalta o presidente do Metrô, Luiz Carlos David.

Serão arrecadadas peças que ajudam as pessoas a vencer o frio, como malhas de lã, casacos, moletons, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, entre outros. O apelo da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado é para que as pessoas doem peças novas ou em perfeito estado e que façam disso um ato de amor.

Metrô arrecadou mais de 16 toneladas de peças em 2003

No ano passado, a Companhia do Metrô arrecadou 16.420 quilos de peças, entre roupas e calçados.

Os donativos da campanha serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Governo, aos municípios do Estado, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física e idosos carentes, entre outros.

Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.