Solidariedade: Metrô participa da campanha ‘Natal pela Vida

meta para 2002 é alcançar aproximadamente 200 toneladas, dobrando o número de pessoas atendidas

qui, 05/12/2002 - 21h15 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo entra na campanha ‘Natal pela Vida’, realizada pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (COEP). Até o dia 15 de dezembro, todas as estações do sistema contarão com caixas coletoras para receber alimentos, como arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, café, macarrão, molho de tomate e biscoito.

Criado em 1993, por intermédio do sociólogo Herbert de Souza, o ‘Betinho’, o COEP vem ao longo dos anos somando esforços e mobilizando suas entidades associadas para a realização de ações integradas. No final do ano passado, foram arrecadadas 110 toneladas de alimentos, beneficiando cerca de 50 mil pessoas. A meta para 2002 é alcançar aproximadamente 200 toneladas, dobrando o número de pessoas atendidas.

Além das estações, os pátios (Jabaquara, Itaquera e Capão Redondo) e prédios administrativos do Metrô também receberão as doações. É importante lembrar que não serão aceitas doações em dinheiro.

A participação do Metrô nessa campanha reforça a preocupação da empresa em apoiar ações de interesse dos cidadãos e de utilidade pública, demonstrando que a responsabilidade social é uma das premissas para que se continue prestando um serviço de qualidade à população da cidade de São Paulo.