Solidariedade: Metrô já recebeu mais de 35 mil peças para a campanha do agasalho

Campanha está presente em todas as estações do metrô

ter, 18/05/2004 - 19h10 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô doaram, desde o início deste mês, cerca de 35 mil peças entre roupas e calçados para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, quantia correspondente a 6.880 quilos.

‘A resposta dos usuários do Metrô mostra a sua preocupação com as pessoas mais necessitadas da população, um exemplo de solidariedade’, avalia o presidente da Companhia do Metropolitano, Luiz Carlos David.

No Metrô, a Campanha do Agasalho, como nos anos anteriores, está presente em todas as estações, num total de 52, além de pátios, canteiros de obras e edifícios administrativos, para que todos os empregados possam participar da tradicional iniciativa.

Os donativos da Campanha do Agasalho 2004 estão sendo encaminhados paras os pátios Jabaquara (zona Sul) e Itaquera (zona Leste), de onde serão levados para o posto do Fundo Social de Solidariedade do Governo.

Até o momento, o Pátio Jabaquara, que concentra os donativos das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), já armazena 3.720 quilos de peças. O Pátio Itaquera, que reúne somente os donativos da linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), recebeu 3.260 quilos de peças.

A Campanha do Agasalho, que neste ano é protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro, está sendo divulgada no Metrô por meio de cartazes nos quadros de comunicação visual das estações e também no site www.metro.sp.gov.br.

Estão sendo arrecadadas peças como malhas de lã, casacos, moletons, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, entre outros.

No ano passado, a Companhia do Metrô arrecadou 16.420 quilos de peças, entre roupas e calçados.

Departamento de Imprensa – Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô