Solidariedade: Metrô, CPTM e EMTU recebem donativos para a campanha do agasalho

Peças arrecadadas serão distribuídas nos 645 municípios do Estado e entidades da Capital cadastradas no Fussesp

qui, 06/05/2004 - 9h38 | Do Portal do Governo

‘A partir desta semana, as pessoas que quiserem fazer a sua doação para a Campanha do Agasalho 2004 poderão procurar qualquer uma das estações do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e os terminais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), onde encontrarão caixas coletoras de donativos do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo’, afirma o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

‘No Metrô, os usuários e os funcionários poderão fazer as suas doações em caixas coletoras (devidamente identificadas), que estão sendo instaladas junto às linhas de bloqueios das 52 estações e nas entradas dos edifícios administrativos’, completa o presidente da Companhia do Metrô, Luiz Carlos David.

Além das estações, as caixas coletoras também estão disponíveis nos pátios de manutenção do Jabaquara, Itaquera e Capão Redondo, canteiros de obras e no Centro de Convivência Infantil, para que os funcionários do Metrô façam a sua doação.

Neste ano, como nos anteriores, a população paulistana poderá doar malhas de lã, casacos, moletons, calças quentes, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, que ajudarão as pessoas mais necessitadas a enfrentar o frio.

No ano passado, a Companhia do Metrô arrecadou 16.420 quilos de peças, entre roupas e calçados.

As peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2004 serão distribuídas nos 645 municípios do Estado e em mais de 1.900 entidades da Capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)