Solidariedade: Metrô, CPTM e EMTU participam da Campanha do Agasalho

Doações poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 12, no Metrô e na CPTM

sex, 09/05/2003 - 8h28 | Do Portal do Governo

Os sistemas da Companhia do Metropolitano (Metrô), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), vinculados à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, estão participando da Campanha do Agasalho, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, assim como aconteceu nos anos anteriores.

Quem estiver interessado em colaborar com a campanha poderá colocar suas doações (roupas, cobertores) nas grandes caixas de papelão que, a partir da próxima segunda-feira, dia 12, estarão em pontos estratégicos (como locais próximos às linhas de bloqueios e bilheterias) das 144 estações do Metrô e da CPTM. Ao todo, serão colocadas quase 300 caixas, distribuídas nas estações dos dois sistemas e nas unidades administrativas das empresas.

Nos nove terminais do Corredor São Mateus – Jabaquara, gerenciado pela EMTU e operado pela Metra, as caixas já estão disponíveis. Também foram colocadas caixas de coleta no posto de atendimento da EMTU localizado no Terminal Jabaquara, próximo à estação do metrô, e no Terminal Metropolitano de Cotia.

Na Baixada Santista, as caixas podem ser encontradas nas garagens das empresas Piracicabana e Translitoral, bem como nos terminais de ônibus Tático, Tude Bastos (ambos na Praia Grande) e Guarujá. Na Região Metropolitana de Campinas, há caixa de coleta na unidade da EMTU em Campinas (Av. Brasil, 1626).

Assessoria de Imprensa da
Secretaria dos Transportes Metropolitanos

(AM)