Solidariedade: Metrô, CPTM e EMTU arrecadam mais de 140 mil peças para a Campanha do Agasalho de 200

Campanha é realizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

qui, 05/08/2004 - 19h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Estado dos Transportes Metropolitanos e suas empresas (Cia. do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU) arrecadaram 142 mil peças (entre calçados, roupas, sapatos e cobertores) para a Campanha do Agasalho de 2004, encerrada em julho, com o slogan é “Quanto mais gente mais quente”. A Campanha do Agasalho é realizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O balanço final mostra que, nas três empresas, a quantidade de peças recolhidas em 2004 superou o número de peças recebidas durante a Campanha de 2003. A EMTU encerrou a Campanha do Agasalho com 24 mil peças contra cerca de 21 mil peças no ano passado. A CPTM arrecadou 48 mil peças, superando o ano anterior que foi de 35 mil. No Metrô, foram recolhidos 20.400 quilos, o equivalente a 70 mil peças (em 2003, foram arrecadadas cerca de 49 mil peças).

Para incrementar as doações, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, com o apoio das empresas vinculadas, promoveu o Baile Beneficente “Quanto Mais Gente Mais Quente”, no qual foram arrecadadas 694 peças. Além disso, a verba obtida com a venda dos convites foi destinada à compra de 12 mil cobertores de casal.