Solidariedade: Fundo Social promove Bazar de Artesanato e Trabalhos Manuais no Memorial

Aviso de pauta - terça-feira - dia 23 de setembro

ter, 23/09/2003 - 8h11 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 23, às 11 horas, será realizado o primeiro Bazar de Artesanato e Trabalhos Manuais no Memorial da América Latina. O evento será promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria da Cultura. Todos os produtos foram produzidos em oficinas culturais da Terceira Idade, no Centro de Convivência do Fussesp ou nas entidades assistenciais de idosos cadastradas no Fundo Social.

Durante todo o dia ocorrerão diversas atividades. Entre elas apresentações de Paulo Guedes, músico do Centro de Referência do Idoso (CRI), com interpretações em violão de MPB. Os grupos de Dança do Espaço Convivência e da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) também estarão presentes, levando ao evento o Tango das Cadeiras, Tango em Casais, Mambo e a Dança Corporal. O Bazar contará ainda com a Orquestra de Violões da Oficina Cultural da Terceira Idade, com cerca de 50 integrantes, que executará músicas populares e folclóricas.

Estarão à venda bijuterias, mantas de tear, mosaicos, pinturas em seda, cerâmica, patch works, origamis, tapeçaria, telas, macramê (trabalho em toalhas), bolsas, sandálias, bonecas de porcelana e outros. Foram selecionados os melhores produtos, com preços acessíveis. É uma ótima oportunidade para quem quer renovar o visual da casa, o armário ou antecipar as compras de Natal.

A entrada é gratuita e a será renda revertida às entidades da Terceira Idade que estarão expondo seus produtos no evento. Às 14 horas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin, estará visitando a feira.

Data: Terça-feira, 23 de setembro de 2003
Horário: das 11 às 17 horas
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (próximo à Estação Barra Funda do Metrô) – São Paulo/SP