Solidariedade: Fatec de São Paulo inicia semestre letivo com campanha de doação de sangue

nd

qui, 02/08/2001 - 10h26 | Do Portal do Governo

O semestre letivo da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) começa com lições de solidariedade. No lugar das antigas brincadeiras realizadas com calouros, os novos alunos participam do ‘trote cidadão’. São palestras, apresentação de peças de teatro, jogos, coleta de alimentos, sangue e roupas.

A direção da Faculdade programou palestras com representantes da Associação de Ajuda à Criança com Câncer (AACC), dos Voluntários em Ação (VIA), além de encenações de peças teatrais e arrecadação de livros.

Nesta quinta-feira, dia 2, uma equipe do Pró-Sangue está na sede da Fatec realizando uma campanha de doação de sangue. Um banco de coleta foi instalado no local. A iniciativa é aberta a professores, alunos e funcionários e também a toda a comunidade externa que quiser colaborar. A doação de sangue pode ser feita na Sala Verde da Fatec, das 9 às 17 horas, e também nesta sexta-feira, dia 3, quando termina a série de atividades do ‘trote cidadão’.

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (ETEs) são mantidas pelo Centro Paula Souza, que é vinculado à Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Data: Quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de agosto de 2001
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: Fatec São Paulo – Local: Av. Tiradentes, 615 (Perto da Estação Tiradentes do Metrô).