Solidariedade: Doação de frangos e ovos vai enriquecer Natal de 8 mil famílias carentes

Fussesp repassará 12 mil toneladas de frangos e 3.900 dúzias de ovos à comunidades carentes

qui, 18/12/2003 - 12h25 | Do Portal do Governo


Oito mil famílias carentes da Zona Sul da Capital terão sua ceia de Natal mais enriquecida. As parcerias que o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) faz com vários setores da iniciativa privada vem possibilitando os mais diversos tipos de recursos em prol dos mais necessitados.

Nesta quinta-feira, dia 18, o Fussesp recebeu a doação de 12 mil toneladas de frangos e 3.900 dúzias de ovos, que serão entregues em favelas situadas nas regiões do Grajaú, Parelheiros, Jardim São Luiz e adjacências.

O Natal é uma época que estimula as pessoas a fazerem pratos mais elaborados, pensando nisso, Lu Alckmin contatou os representantes da Associação Paulista de Avicultura (APA) para entrarem nesta campanha, doando dois dos produtos mais utilizados na comida do brasileiro: o ovo e o frango.

Lu Alckmin ressaltou a importância de se mostrar ações positivas como esta, uma vez que o noticiário sempre dá maior ênfase a assuntos negativos. “Quando as pessoas só vêem violência, elas acabam se acostumando com isto. O que não é nada bom. Eu, que ando pela periferia da Capital e de todo o Estado, vejo muitas pessoas anônimas fazendo o bem. Então, estas pessoas precisam ser mostradas para que as outras vejam que existe gente boa e se espelhem nelas. É assim que podemos transformar o mundo: com bondade e amor ao próximo”, assinalou.

O presidente da APA, Érico Antonio Pozzer, comentou que embora os produtos que comercializam sejam de preço acessível, há muitas pessoas que não o consomem por estarem desempregadas. Ele disse que a doação não dá prejuízo ao setor (que conta com 65 empresas do ramo de frango e ovos de todo o Estado, além de laboratório e indústrias de embalagem e medicamento).

“Não dói ser solidário. Não dá prejuízo ao caixa da empresa. Muito pelo contrário, nos faz bem e esperamos que esta iniciativa inspire outros empresários a fazerem o mesmo”, destacou.

Valéria Cintra