Solidariedade: Doação de alimentos reforça ceia de Natal de famílias carentes da Capital

Fussesp vai repassar 12 toneladas de frangos e 3,9 mil dúzias de ovos, doados pela Associação Paulista de Avicultura

ter, 23/12/2003 - 10h01 | Do Portal do Governo

Oito mil famílias carentes da zona sul da Capital terão um reforço em sua ceia de Natal. O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) vai repassar 12 toneladas de frangos e 3,9 mil dúzias de ovos, doados pela Associação Paulista de Avicultura (APA), a moradores de favelas do Grajaú, Parelheiros, Jardim São Luiz e região.

A doação é resultado da parceria que o Fussesp vem fazendo com vários setores da iniciativa privada. A presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, ressaltou a importância de mostrar ações positivas como esta. “Eu, que ando pela periferia da Capital e de todo o Estado, vejo muitas pessoas anônimas fazendo o bem. Estas pessoas precisam ser mostradas para que outras vejam que existe gente boa e se espelhem nelas. É assim que podemos transformar o mundo: com bondade e amor ao próximo.”

O presidente da APA, Érico Antonio Pozzer, disse esperar que a iniciativa inspire outros empresários a fazerem o mesmo. “Não dói ser solidário. Não dá prejuízo ao caixa da empresa. Muito pelo contrário, nos faz bem”. Ele comentou que embora os produtos que comercializam sejam de preço acessível, há muitas pessoas que não o consomem por estarem desempregadas. Disse que a doação não dá prejuízo ao setor, que conta com 65 empresas do ramo de frango e ovos de todo o Estado, além de laboratório e indústrias de embalagem e medicamento.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)