Solidariedade: Crianças da creche do Iamspe recebem brinquedos doados pelo Fussesp

Centro de Convivência Infantil atende 140 crianças

ter, 15/07/2003 - 10h48 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa Iamspe/HSPE


As crianças nem sabiam qual brinquedo pegar, algumas olhavam surpresas, outras abraçavam quantos brinquedos pudessem agarrar. Para as 140 crianças do Centro de Convivência Infantil Lila Covas (CCI), do Iamspe, o dia 7 de julho foi de muita novidade, afinal elas ganharam 200 brinquedos doados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira-dama, Maria Lúcia Alckmin. Esses brinquedos, destinados a atividades de fazer e ensino das crianças, se constituem num excelente recurso educativo e chegaram em boa hora. Por atender a um grande número de crianças, as professoras e atendentes necessitam de materiais que proporcionem aos pequenos momentos de alegria e oportunidades de aprendizagem, num ambiente saudável e organizado.

O CCI atende os filhos de funcionários do Iamspe e possui cinco alas denominadas Dengoso, Tetéia, Pica-pau, Polegar, Pipoquinha e Risco e Rabisco. Cada uma é específica para uma determinada idade da criança. Os brinquedos abrangeram todas as alas: bonecas famosas como a Susi, bonecos conhecidos como os teletubies, bichos de pelúcia e jogos para montar e de introdução à escrita.

O Superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) participou da entrega dos brinquedos e aproveitou para conhecer o local. Acompanharam o superintendente, o Chefe de Gabinete, Dr. Sérgio Maranhão, a Diretora do Hospital do Servidor, Dra. Maria Angela de Souza Ferreira, o Diretor do Centro de Recursos Humanos, José Rogério de Oliveira e os assistentes da Superintendência, Drs. Érika Letícia Gonçalves Rodrigues e José Antonio Jordão de Araújo Neto e a Professora Célia Regina Guidon Falótico.

A encarregada do CCI, Márcia Regina C. Abumansur, agradeceu os brinquedos, lembrando a importância que eles têm para o desenvolvimento das crianças e para o êxito do trabalho realizado por sua equipe.

(LRK)