Solidariedade: CPTM faz festa junina hoje para arrecadar doações à Campanha do Agasalho

No dia de São Pedro, uma autêntica festa junina vai animar o 'Espaço Cultural' da Estação Brás

ter, 29/06/2004 - 9h24 | Do Portal do Governo

O dia de São Pedro (29/6) será comemorado em grande estilo pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Uma autêntica festa junina vai animar o ‘Espaço Cultural’ da Estação Brás com muita música, quadrilha e cordel, para arrecadar doações destinadas à ‘Campanha do Agasalho’, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado.

É o quarto ano consecutivo que a empresa realiza uma festa junina, e o terceiro em benefício da campanha. Quem entregar um agasalho receberá em troca um estojo com as 20 obras premiadas no 2º Concurso Paulista de Literatura de Cordel, promovido em 2003 pela CPTM e o Metrô, ou um kit com caneta e lapiseira da empresa.

A abertura dos festejos será às 10h. Às 11h, o sanfoneiro Valdir Redondo acompanha a quadrilha adulta do Centro Educativo e de Assistência Social La Salle, entidade sem fins lucrativos a serviço da comunidade de Vila Guilhermina e região, orientada para atividades de educação, promoção humana e formação para o trabalho. O grupo terá 24 participantes que fazem o curso de magistério no centro.

Às 12h30, será a vez do conjunto ‘Brasas do Nordeste’, que apresentará um repertório com músicas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Fala Mansa e Mastruz com Leite, entre outros. Formado em São Paulo, tem baixo, pandeiro, sanfona, triângulo, zabumba e vocal.

Às 14h, Princesinha de Nazaré e Banda. Ivaneide, a vocalista e compositora Princesinha, é considerada uma das mais populares forrozeiras de São Paulo. Filha de Luiz do Nazaré, um pernambucano também cantor, começou a carreira aos 10 anos. Mostrará o chamado ‘forró universitário’, acompanhada por sanfona, triângulo e zabumba.

Às 15h, mais uma quadrilha: a infantil, também do La Salle. Serão 35 crianças do Projeto Educativo, Recreativo, Pedagógico, Artístico, Cultural e Esportivo (PERPACE), que atende crianças e jovens entre cinco e 14 anos, no período após as aulas regulares nas escolas. O acompanhamento também será do sanfoneiro Valdir Redondo.

O encerramento está previsto para 15h30, com o cantor e poeta popular do Ceará, Costa Senna. As músicas previstas, todas inéditas, fazem parte do próximo CD que ele irá lançar, ‘Fábrica de UnirVersos’, o mesmo nome da banda que o acompanha. Senna já tem dois CDs no mercado, um de MPB e outro de literatura de cordel, além de vários livros publicados, como ‘O Doido’, ‘Cartas no Cordel’ e ‘O RaulSeichismo’, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)