Solidariedade: CPTM e Metrô lançam hoje cordel em apoio à Campanha do Agasalho

Durante o evento, agasalhos poderão ser trocados por livretos de cordel

qua, 05/06/2002 - 9h22 | Do Portal do Governo

Um simples agasalho poderá ser trocado por uma caixa com os cordéis vencedores do Concurso Paulista de Literatura de Cordel, durante o lançamento do trabalho, nesta quarta-feira, dia 5, às 14 horas, no mezanino da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Ao todo são 20 cordéis, selecionados por uma comissão julgadora constituída por especialistas de São Paulo, Pernambuco e Ceará, coordenada pelo presidente da União dos Cantadores Repentistas e Apologistas do Nordeste, o paraibano Sebastião Marinho.

Engajadas na Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), a CPTM estarão realizando a troca de um agasalho pela caixa com os livretos durante a solenidade de lançamento.

Estarão presentes poetas, músicos, escritores, violeiros e cantadores, entre os quais Téo Azevedo e alguns dos premiados no Concurso, como Rouxinol do Rinaré, Zé Maria de Fortaleza, Andorinha – que virão do Ceará, especialmente para o evento -, Moreira de Acopiara, Costa Senna e José Francisco. Também já garantiu presença o cordelista Klévisson Vianna, que integrou a comissão julgadora. Klévisson e outros cordelistas, repentistas e artistas convidados que farão performances.Presença também do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente da CPTM, Oliver Hossepian, e do Metrô, Miguel Kozma confirmaram presença.

Novo concurso

Durante o lançamento da caixa contendo os folhetos premiados, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e os presidentes da CPTM e do Metrô anunciarão a realização do 1º Concurso Paulista de Poesias e Contos da CPTM e Metrô, destinado a poetas e escritores profissionais e amadores de todo o País.

Também serão entregues os prêmios às crianças vencedoras do 1º Concurso de Desenho e Redação da CPTM – ‘Como será o meu Trem do Futuro’. Os melhores trabalhos farão parte do livro que conta a história dos 10 anos da CPTM.