Solidariedade: CPTM doa alimentos e brinquedos para entidades da Grande São Paulo

Evento será realizado amanhã, dia 3

seg, 02/02/2004 - 7h58 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 3, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irá realizar a doação de 1.610 peças de roupas, para adultos e crianças, pares de sapatos, alimentos diversos, fraldas geriátricas e brinquedos para seis entidades beneficentes da Grande São Paulo.

Os donativos foram arrecadados junto aos usuários estações da companhia, durante a campanha ‘CPTM Solidária – Natal é Solidariedade’, realizada de 8 a 24 de dezembro de 2003.

Para o entidade Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef), de Mogi das Cruzes, foram destinadas 500 peças de roupas feminina e 200 masculinas, ambas tamanho adulto, mas 41 pares de sapatos de diversos números. O Movimento Comunitário Jardim São Joaquim, do bairro de Guarapiranga, receberá 249 peças de vestuário para homens e 206 para mulheres. As roupas para crianças, 355 unidades, vão para o Centro de Apoio à Criança com Câncer (255), de Campo Limpo, e para o Centro de Convivência Filhos de Oxum (100), de Taboão da Serra.

Os alimentos, entre eles, arroz, feijão, açúcar e macarrão, bem como as fraldas geriátricas beneficiarão a Associação Cultural e Assistencial Vó Ziza, do Itaim Paulista. Já a Casa Família e Vida Nossa Senhora das Neves, de Jandira, ficará com os 50 brinquedos, incluindo bonecas, bichos de pelúcia e carrinhos doados.

Solidariedade

A campanha de Natal faz parte do programa ‘CPTM Solidária’, criado em abril do ano passado. Atualmente, possui 57 voluntários e 30 instituições cadastradas, que atendem a crianças, jovens e idosos carentes. O coordenador do programa, Elmano de Oliveira Santos, adianta que uma campanha para registrar novos voluntários na empresa será realizada. Ele agradeceu a participação dos funcionários na arrecadação dos donativos. ‘O apoio dos voluntários de todas as linhas foi fundamental’.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)