Solidariedade: CPTM doa agasalhos para entidades beneficentes

Programa 'CPTM Solidária' possui 57 voluntários e 30 instituições cadastradas

sex, 03/10/2003 - 12h23 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) doou nesta semana 298 peças de agasalho e calçados para a Associação de Moradores, Mães e Sras. do Parque Panamericano.

A ação dá prosseguimento ao programa ‘CPTM Solidária’ e foi possível graças a uma quantidade remanescente da campanha interna do agasalho, realizada em julho. Localizada próxima à favela Churupita, essa entidade atende 50 crianças, 50 idosos e 50 famílias, doando-lhes agasalhos, alimentos, entre outros produtos. Além disso, oferece espaço para a alfabetização de adultos.

Os agasalhos beneficiaram também mais duas entidades: a Tradef (Trabalho de Apoio ao Deficiente), de Mogi das Cruzes, e a Prohacc (Proteção Habitacional de Amparo à Criança Carente), do bairro de Perus.

Para a Tradef foram doadas 250 peças em setembro. A Proahacc recebeu 150, no final de agosto. As duas instituições, bem como a Associação do Parque Panamericano, são cadastradas no programa ‘CPTM Solidária’.

CPTM Solidária

Atualmente, o programa ‘CPTM Solidária’ possui 57 voluntários e 30 instituições cadastradas, que atendem a crianças, jovens e idosos
carentes. Desde abril, quando foi criado, já realizou uma campanha interna de arrecadação de agasalhos, em junho, quando foram entregues 1.700 peças para oito entidades.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)