Solidariedade: CPTM arrecadará alimentos entre funcionários para a campanha ‘Natal pela Vida’

Passageiros podem fazer doações em 14 estações de trens até a próxima terça, dia 10

sex, 06/12/2002 - 10h31 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 10, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estará reforçando a campanha “Natal pela Vida”, com a arrecadação de alimentos não perecíveis entre os 6 mil funcionários da companhia. O objetivo é coletar uma tonelada de alimentos.

Este será o último dia para os usuários e funcionários da CPTM depositarem os mantimentos nas caixas distribuídas nas 14 estações de maior movimento da companhia: Brás, Barra Funda, Osasco, Tatuapé, Santo André, Francisco Morato, Guaianazes, Itaim Paulista, Santo André, Carapicuíba, São Caetano, Barueri, Itapevi e Mauá.

Realizada em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida do Estado de São Paulo (Coep), a campanha termina dia 10, na CPTM, e dia 15, em todo o Estado.

Até a última sexta-feira, dia 29 de novembro, a CPTM arrecadou 300 quilos de alimentos, que foram encaminhados à central de armazenamento, que fica na Companhia Nacional de Abastecimentos (Conab).

Para reforçar a campanha, a CPTM apela aos funcionários para doarem um quilo de alimento durante a festa de confraternização da empresa, que será realizada no próximo domingo, dia 8, no Nacional Atlético Clube, na Água Branca.

São sugeridos para doação: arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, macarrão, café, molho de tomate, biscoito recheado, para facilitar a confecção das cestas básicas.

Coep
Criado em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, o “Betinho”, o Coep é uma rede nacional de mobilização social formada por mais de 700 organizações públicas e privadas que executam ações de combate à fome e diminuição da miséria. A “Campanha Natal pela Vida” foi lançada oficialmente no dia 30 de outubro em todo o Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos