Solidariedade: CPTM arrecada 9,8 mil donativos para vítimas das enchentes em São Paulo

Entrega ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo ocorreu na terça, dia 30

qui, 01/04/2004 - 10h44 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entregou ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), na última terça-feira, dia 30, os donativos recolhidos para as vítimas das enchentes em São Paulo. Foram arrecadados 9.830 produtos, entre alimentos não perecíveis, roupas e utensílios, para a campanha de ajuda às vítimas promovida pelo Fussesp.

Nos últimos dias, bolsistas da Frente de Trabalho fizeram o trabalho de recolhimento dos donativos e triagem. A entrega ocorreu na Central Qualidade de Vida, da CPTM, na Lapa. As estações da Linha E (Luz – Guaianazes) foram as que mais arrecadaram: 5470 donativos. Em segundo lugar ficou a Linha Linha A (Luz – Francisco Morato), com 1645 unidades, seguida pela Linha D (Luz – Rio Grande da Serra), com 1153 doações.

De 18 de fevereiro a 18 de março, 35 estações, das seis linhas da CPTM, receberam dos usuários as mais diversas doações como peças de roupa (masculina, feminina e infantil), cobertores, calçados, alimentos, brinquedos e até peças íntimas. O item mais doado foi roupa feminina (4.034 unidades), seguido por roupa masculina (2.134 unidades), roupa infantil (1.926 unidades) e calçados (562 unidades).

Participaram da campanha as estações Luz, Barra Funda, Lapa Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, e Jaraguá, da Linha A (Luz – Francisco Morato); Lapa, Júlio Prestes, General Miguel Costa, Domingos de Morais, Osasco, Carapicuíba e Itapevi, da Linha B (Julio Prestes – Itapevi); Presidente Altino, Cidade Universitária, Hebraica-Rebouças e Santo Amaro, da Linha C (Osasco–Jurubatuba); Guapituba, Utinga, São Caetano, Santo André, Mauá e Brás, da Linha D (Luz–Rio Grande da Serra); D. Bosco, Corinthians-Itaquera, Guaianazes, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Tatuapé, da Linha E (Luz–Estudantes); e São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Calmon Viana, da Linha F (Brás–Calmon Viana).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)