Solidariedade: Começa Campanha do Agasalho nas escolas públicas do Estado

Campanha vai até o dia 18

qua, 04/06/2003 - 19h33 | Do Portal do Governo

Para colaborar com a Campanha do Agasalho 2003 do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), a Secretaria de Estado da Educação inicia arrecadação de material em toda a rede pública paulista. Batizada de ‘Desafio da Solidariedade’, a campanha, que vai até o dia 18, busca o engajamento dos pais, professores e alunos.

A coleta será feita por todas as escolas da rede estadual e cada unidade definirá as estratégias e ações para estimular e promover a arrecadação das peças. Ao final da campanha, será escolhida a escola mais solidária em cada Diretoria de Ensino (DE), Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (Cogsp) e Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI).

Na Capital, cada DE definirá o local de armazenamento e as entidades que receberão os agasalhos. Na Grande São Paulo e no interior, as peças serão guardadas em local a ser definido pelas escolas e pelas Diretorias de Ensino para serem entregues ao Fundo Social do Município ou às entidades escolhidas.

Troféus e certificados

As doações serão entregues no Dia de Ação Solidária, na primeira semana de julho. O critério para escolha da escola mais solidária levará em conta o número de peças arrecadadas em relação ao total de alunos. Os estabelecimentos de ensino devem informar às Diretorias de Ensino o total de peças arrecadadas até o dia 18.

A escola mais solidária de cada DE, (89 unidades), receberá troféu e certificado de solidariedade. As mais solidárias da CEI e da Cogsp receberão troféu entregue pela Secretaria da Educação. Além disso, um grupo de alunos de cada uma dessas duas escolas terá convite para visitar o Palácio dos Bandeirantes e participar de café da tarde com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social, Maria Lúcia Alckmin, e com o secretário da Educação, Gabriel Chalita.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.