Solidariedade: Campanha Natal pela Vida já arrecadou seis toneladas de alimentos para serem distribu

alimentos serão recebidos até o dia 16 de dezembro e após esse prazo serão embalados na Companhia Nacional de Armazenamento

qua, 11/12/2002 - 19h54 | Do Portal do Governo

A campanha Natal pela Vida, com o slogan ‘solidariedade preencha este vazio’ já arrecadou seis toneladas de alimentos desde o seu lançamento, em 30 de outubro de 2002. Os alimentos serão recebidos até o dia 16 de dezembro e após esse prazo serão embalados na Companhia Nacional de Armazenamento (Conab), localizado à avenida Mofarrej, 348, Vila Leopoldina.

Empresas e pessoas interessadas em doar alimentos, um quilo de alimentos não perecíveis, ainda podem procurar os postos autorizados para recebimento dos produtos. Ao todo, 183 agências do banco Nossa Caixa, 14 estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), 11 terminais da EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos) e os aeroportos de Congonhas e Guarulhos estão autorizados a receber as doações. Quatro unidades do SESC (Serviço Social do Comércio) em São Paulo e a rede de supermercados O&J, na região de Barueri, grande São Paulo, também instalaram postos de coleta.

A campanha Natal pela Vida já conta com a participação de 30 voluntários, responsáveis pelo recebimento, contagem e distribuição dos produtos a partir dos postos de coleta. Este ano, os alimentos serão doados a 25 mil famílias carentes do estado de São Paulo. A idéia é despertar o sentimento de solidariedade entre empresas e sociedade civil de todo o estado de São Paulo.

O COEP SP (Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida), programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e responsável pela campanha, arrecadou 100 mil toneladas de alimento no ano passado. A população também poderá obter informações sobre endereços de outros postos de arrecadação na cidade de São Paulo pelo telefone 3311-1089.

Além da dedicação da população, o Natal pela Vida conta com o apoio de empresas associadas ao COEP SP e de entidades parceiras. Entre elas estão: Banco do Brasil; BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Caixa Econômica Federal; FURNAS- Centrais Elétricas S/A; SEBRAE; Grupo ORSA; IBEC- Instituto Bandeirante de Educação e Cultura; UNIFIEO- Centro Universitário FIEO; UNICAMP- Universidade de Campinas.

O COEP reúne mais de 700 organizações públicas e privadas dispostas a criar ações voltadas para a diminuição da miséria e da fome. Criado em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, o COEP vem ao longo desses anos somando esforços e mobilizando suas entidades associadas para a realização de ações integradas.