Solidariedade: Campanha ‘Natal pela Vida’ deve beneficiar mais de 25 mil famílias

Doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro

seg, 11/11/2002 - 11h06 | Do Portal do Governo

As estações de maior movimento da CPTM estão recebendo, desde o início do mês, postos de arrecadação de alimentos não perecíveis para a “Campanha Natal pela Vida”, realizada em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (Coep), do Governo do Estado de São Paulo.

A expectativa desse ano é ajudar cerca de 25 mil famílias carentes. Do total de contribuições, 50% vai para famílias que sobrevivem de lixões e 50% para entidades assistenciais. Em 2001, as doações chegaram a cinco toneladas de alimentos.

Pelo segundo ano consecutivo a CPTM participa da campanha que se estenderá até o dia 10 de dezembro. Ao todo, serão 14 postos credenciados nas estações: Brás, Barra Funda, Osasco, Tatuapé, Santo André, Francisco Morato, Guaianazes, Itaim Paulista, Santo André, Carapicuíba, São Caetano, Barueri, Itapevi e Maúa. Inicialmente, cada estação está recebendo seis caixas para a coleta.

Uma equipe de voluntários estará fazendo a triagem, embalagem e armazenamento dos alimentos em uma central, localizada na Companhia Nacional de Abastecimentos (Conab). São sugeridos para doação: arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, macarrão, café, molho de tomate, biscoito recheado, para facilitar a confecção das cestas básicas.

Coep
Criado em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, o “Betinho”, o Coep é uma rede nacional de mobilização social formada por mais de 700 organizações públicas e privadas que executam ações de combate à fome e diminuição da miséria. A “Campanha Natal pela Vida” está sendo lançada oficialmente, hoje (30/10), e termina no dia 15 de dezembro, em todo o Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM
AM