Solidariedade: Campanha nacional ‘Natal pela Vida’ será lançada no dia 30 de outubro

A idéia do Natal Pela Vida é despertar o sentimento de solidariedade entre empresas e sociedade civil

ter, 29/10/2002 - 16h15 | Do Portal do Governo

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (COEP) lança na próxima quarta-feira, dia 30, a campanha nacional Natal Pela Vida com o slogan ‘solidariedade preencha este vazio’.

A campanha, que pretende arrecadar alimentos para serem doados à famílias carentes, será lançada oficialmente no Estado de São Paulo na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, localizada na avenida Paulista, 119, às 10 horas.

A idéia do Natal Pela Vida é despertar o sentimento de solidariedade entre empresas e sociedade civil de todo o estado de São Paulo. Neste ano, o Coep-SP, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, pretende arrecadar 200 toneladas de alimentos, o dobro do resultado do ano passado, o que poderá beneficiar quase 100 mil pessoas somente no estado de São Paulo.

Os postos de arrecadação de produtos alimentícios estarão localizados nas estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A população também poderá obter informações sobre endereços de outros postos de arrecadação na cidade de São Paulo pelo telefone 3311-1089.

Os alimentos arrecadados serão armazenados na Companhia Nacional de Abastecimento para serem distribuídos às entidades que atendem à população carente.

Além da dedicação da população, o Natal pela Vida conta com o apoio de empresas associadas ao Coep-SP e de entidades parceiras. Entre elas estão: Banco do Brasil; Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Caixa Econômica Federal; Furnas- Centrais Elétricas S/A; Sebrae; Grupo ORSA; IBEC- Instituto Bandeirante de Educação e Cultura; Unifieo- Centro Universitário FIEO; Unicamp- Universidade de Campinas.

O Coep reúne mais de 700 organizações públicas e privadas dispostas a criar ações voltadas para a diminuição da miséria e da fome. Criado em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, o Coep vem ao longo desses anos somando esforços e mobilizando suas entidades associadas para a realização de ações integradas.