Solidariedade: Campanha do Agasalho recebe apoio da Secretaria da Juventude

Lars Grael e Renata Pellicano Grael recebem doações do Colégio Miguel de Cervantes

seg, 23/06/2003 - 19h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer é mais uma vez parceira do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Sabendo da importância de campanhas sociais, o secretário Lars Grael e Renata Pellicano Grael distribuíram kits para duas escolas particulares da cidade.

Cada kit possui uma camiseta do São Paulo F.C. autografada pelos jogadores; uma camiseta autografada pelo nadador Gustavo Borges; dois livros ‘A saga de um campeão’, do velejador e secretário Lars Grael. O objetivo é impulsionar a Campanha do Agasalho, que no ano passado arrecadou 2,2 milhões de peças, entre roupas e cobertores.

Entre as escolas, a solidariedade do Colégio Miguel de Cervantes será demonstrada nesta terça-feira, às 10 horas, onde crianças e jovens entregam ao secretário Lars Grael e esposa cobertores doados para a campanha. O colégio comunica que a arrecadação ainda não terminou e acabará no próximo final de semana. O evento será realizado no Colégio, que fica a Av. Jorge João Saad, 905, no Morumbi, em São Paulo, e contará com a participação das apoiadoras Dora Mellão, 1ª dama da secretaria de Estado de Comunicação e Cristina Ferreira, 1ª dama da Febem.

A arrecadação será feita até a primeira semana de julho e a distribuição irá para todos os municípios do Estado, incluindo entidades cadastradas no Fussesp, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência e idosos. A escola Nossa Senhora das Graças irá entregar suas arrecadações nesta quarta-feira, dia 25.

O slogan da Campanha do Agasalho deste ano é: ‘Doe Calor neste Inverno’. Segundo a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, essas palavras traduzem bem o espírito da Campanha. ‘Mais importante que o calor da roupa é o calor do gesto’ afirmou. Para obter informações sobre os postos de arrecadação mais próximos, as pessoas podem entrar em contato com o Fussesp, pelo telefone (11) 3874-6738, ou pelo site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude

M.J.