Solidariedade: Caminhada na Zona Oeste arrecadará agasalhos para a campanha 2004

Funcionários da CPTM, de secretarias e órgãos do Governo participarão no sábado, dia 5, da caminhada na região de Perdizes

seg, 31/05/2004 - 14h45 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 5 de junho, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participará de uma caminhada, junto com a população e funcionários de outras secretarias e órgãos do Governo do Estado, na região de Perdizes, Zona Oeste da cidade. É mais uma etapa da Campanha do Agasalho 2004 ‘Quanto mais gente, mais quente’, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade. A concentração começará às 9h30, em frente à agência da Nossa Caixa, na rua Cardoso de Almeida, nº 202. O início da caminhada está marcado para às 11h.

Os participantes subirão a Cardoso e entrarão em diversas travessas, onde esperam que os moradores doem peças e participem do evento. Os locais visitados serão as ruas: Turiassu, Paraguaçu, Itapicuru, Dr. Homem de Mello, João Ramalho, Bartira, Caiubi, Estevão de Almeida, Wanderley, Monte Alegre, Cândido Espinheira, Ministro de Godoy, Lacerda de Almeida, Turiassu e Germaine Burchard. O final será no Parque da Água Branca.

Todas as estações da CPTM e os prédios administrativos estão com cartazes informando sobre a campanha e com caixas para receber as doações. Às sextas-feiras, o último trem de cada linha, já batizado de ‘Trem da Solidariedade’, recolhe o material recebido e encaminha para três pontos: Presidente Altino, Barra Funda e Brás. Desses locais, caminhões levam as peças até a Lapa, para contagem e triagem. A cada 15 dias, é feito o encaminhamento para o armazém do Fundo Social de Solidariedade, na Vila Anastácio.

A CPTM participará também de outro evento da campanha, promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos: em 2 de julho, com o apoio da empresa, Metrô e EMTU, haverá um baile no Jockey Clube.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)