Solidariedade: Associação de Voluntários do Hospital Infantil Darcy Vargas promove jantar beneficent

Será neste sábado, dia 6 de setembro, às 21 horas, no Salão Nobre do São Paulo Futebol Clube

sex, 05/09/2003 - 14h00 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 6 de setembro, às 21 horas, a Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas (AVHIDV), da Secretaria de Estado da Saúde, promoverá um jantar beneficente no salão nobre do São Paulo Futebol Clube, rua Jules Rimet s/n, portão 5 – Morumbi.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos convites reverterá em ajuda às crianças carentes atendidas pelo Hospital Infantil Darcy Vargas, que fica na r. Seráfico de Assis Carvalho, 34 – Morumbi.

Sob o lema ‘propiciar um sorriso, amenizar a dor e diminuir a carência’, as voluntárias vêm desenvolvendo um trabalho junto aos grupos de apoio à criança diabética, com síndrome nefrótica (problema nos rins), com asma, que utiliza bolsa de colostomia, desnutrida, obesa, hermafrodita e também às mães gestantes de crianças em tratamento no hospital.

Esses grupos de apoio se reúnem semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, e contam sempre com a presença de um médico ou de uma equipe multidisciplinar que ministram palestras e orientações pertinentes a cada grupo.

As voluntárias atuam na preparação de lanches, recreação, compra de medicamentos, medidores de glicose, canetas para injetar insulina, leite em pó, aparelhos ortopédicos, doação de cestas básicas às crianças que precisam reforçar a alimentação, agasalhos, calçados, brinquedos, enxoval de bebê, passe de ônibus e também procuram atender às solicitações do serviço social do hospital. Para conseguir angariar recursos, elas também promovem mensalmente bazar beneficente com roupas e artigos adquiridos através de doações.

A AVHIDV foi fundada em agosto de 1980 e conta com cerca de 60 voluntárias. ‘São 23 anos de dedicação e amor trabalhando para ajudar aos mais necessitados. É um trabalho feito de coração, é muito gratificante para nós’, afirmou Eliana Racy de Micheli, vice- presidente da AVHIDV.

O hospital atende mais de mil crianças carentes e possui 34 especialidades, como oncologia, pneumologia, endocrinologia, cardiologia, reumatologia, dermatologia, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, nefrologia, imunologia, entre outras.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40,00 e podem ser adquiridos na sede da Associação pelo telefone (11) 3722-2087.

EVENTO: Jantar dançante
DATA: Sábado, dia 6 de setembro de 2003
HORÁRIO: 21 horas
LOCAL: São Paulo Futebol Club – Rua Jules Rimet s/n – portão 5 Morumbi
MAIS INFORMAÇÕES: (11) 3722-2087

C.C.