Social: Sagres ganha Centro de Convivência do Idoso

Unidade foi construída com recursos do Estado e vai atender cerca de 100 idosos em meio aberto

qui, 27/05/2004 - 8h41 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Ernesto Vega Senise, estará nesta sexta-feira, 28, em Sagres, região de Presidente Prudente, onde vai inaugurar o Centro de Convivência do Idoso do município (CCI). A unidade foi construída em parceria com o Governo do Estado, através de convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). A inauguração está marcada para às 15 horas na Rua Vereador José Alexandre de Lima, 712.

O CCI tem capacidade para atender 100 idosos em meio aberto e funcionará no horário das 8 às 22 horas, com reuniões socioeducativas, festividades, palestras, promoções e bailes.

O Estado investiu R$ 25 mil na construção do prédio, com 414 metros quadrados de área construída. Dispõe de salão de atividades e recreação, sala de descanso e TV, administração, cozinha, despensa, lavanderia, sanitários masculino e feminino. A área do terreno é de 1.750 metros quadrados. A Prefeitura disponibilizou uma contrapartida de R$ 18.251,39.

Da Assessoria de Imprensa da SEADS

C.C.