Social: Primeiro Centro de Referência ‘Criança Cidadã’ será inaugurado hoje

Programa atenderá crianças e adolescentes que vivem em 'situação de rua'

qui, 25/07/2002 - 9h18 | Do Portal do Governo

O primeiro Centro de Referência do programa ‘Criança Cidadã’, será inaugurado nesta quinta-feira, dia 25, às 11 horas, para atender crianças e adolescentes que vivem em ‘situação de rua’ na região Metropolitana de São Paulo, de forma permanente ou circunstancial. O Centro está instalado numa casa da Rua Conselheiro Nébias, 1.283, em São Paulo.

A casa, que tem 970 metros quadrados de área construída, foi adaptada especialmente para esta finalidade. A diretriz geral do programa é o resgate das relações familiares e sociais, dentro de um novo modelo de atendimento e forma de gestão, que será desenvolvido em parceria com entidades sociais. Equipes de técnicos especializados farão um trabalho de abordagem educativa das crianças e adolescentes em ‘situação de rua’, visando o seu retorno às famílias e municípios de origem.

As demandas regionalizadas serão atendidas em módulos regionais, a serem implantados em municípios da Grande São Paulo. Cada um deles terá um Centro de Referência e duas Casas de Passagem. O Centro de Referência da Rua Conselheiro Nébias formará o primeiro desses módulos, com Casas de Passagem nos bairros do Belém e Brooklin.

O módulo da Capital atenderá a uma demanda estimada de 600 crianças e adolescentes por mês. O programa será executado pela Sociedade Beneficente São Camilo, com a qual Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social celebrou convênio de parceria no dia 10 de maio.

Mais informações (0XX11) 3218-3011 – 3218-3138.