Social: Juquitiba sedia 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente do

Será nesta terça-feira, dia 20

seg, 19/04/2004 - 9h21 | Do Portal do Governo

A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, estará, nesta terça-feira, dia 20 de abril, em Juquitiba, na região do Vale do Ribeira, onde participa do 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para a Criança e Adolescente do Sudoeste Paulista. O evento será realizado das 12 às 17h30, no Ginásio de Esportes “Elexandre Bambi” (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n, Centro – Juquitiba)

Os palestrantes falarão sobre experiências regionais com crianças e adolescentes, transtorno de personalidade, propostas e planos de ação, visando contribuir para as políticas públicas nessa área. Na oportunidade, haverá uma apresentação do portal de Internet RISolidária, da Fundação Telefônica, que conta com uma plataforma tecnológica comum a países onde existem ramificações dessa fundação: Brasil, Chile, Peru, Argentina e Espanha. A gestão executiva do conteúdo está a cargo do Ceats – Centro de Empreendedorismo em Administração do Terceiro Setor, projeto da FIA – Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

A organização do evento é do Condeca – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente –, das Divisões Regionais (Drads) de Osasco e Registro, da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), e das prefeituras de Juquitiba e Registro. Como convidados, participam membros de Conselhos Tutelares, Municipais e de entidades de atendimento à criança e ao adolescente, prefeitos e gestores.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

C.C.