Sete de setembro: População pode usar o Metrô para prestigiar as comemorações

Quem for ao desfile pode ir de metrô e descer na estação Tietê tomando depois o ônibus Ceasa 278 A

sex, 05/09/2003 - 18h33 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo, empresa do Governo do Estado, leva você às comemorações do dia 7 de setembro, na cidade.

Entre as opções gratuitas, você pode assistir ao hasteamento da bandeira brasileira, e posteriormente o desfile militar. O evento começa às 8 horas, no Sambódromo, na Avenida Olavo Fontoura, 1209 . Vá de metrô e desça na estação Tietê, e tome o ônibus Ceasa 278 A.

Uma outra sugestão é assistir à apresentação do Coral da Universidade de São Paulo – USP, às 11 horas, no Pateo do Colégio, 84, ou à apresentação da Banda Sinfônica e o Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, às 15 horas na Catedral da Sé. Descendo na estação Sé, há uma saída que fica bem próxima da Catedral e outra que leva ao Pateo do Colégio.

Na Avenida Miguel Estéfano, 4200, o Parque de Ciência e Tecnologia da USP – CienTec, onde está localizada a nascente do riacho do Ipiranga, abre, excepcionalmente, ao público, neste domingo, sem necessidade de agendar a visita. Descendo na estação São Judas há várias opções de ônibus que levam até o local.

Para quem prefere atividades lúdicas, a alternativa é o Sesc Vila Mariana, Rua Pelotas, 141, que promove integração entre pais e filhos, por meio de uma oficina de brinquedos populares, a partir das 11 horas, na praça de eventos, além de outras atividades. Para chegar até o local desça na estação Vila Mariana do Metrô, que fica próxima.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A